domingo, 3 de abril de 2016

Welcome to the Hotel California (e Nevada) - Parte III Los Angeles


Nós começamos essa viagem meio sem saber para onde ir e o que ver na California. A princípio pensamos em fazer a rota da Highway 1, estrada litorânea entre San Francisco e Los Angeles. No meio dos planos, mudamos, para incluir Las Vegas no roteiro.

Quanto mais pesquisávamos sobre San Francisco e Las Vegas, menos dava vontade de passar mais tempo em Los Angeles.

Verdade. A Cidade dos Anjos não nos pareceu tão atrativa, e como tínhamos uma viagem curta para conciliar, L.A. acabou prejudicada nos nossos planos.

Então acabamos por passar 24 horas na cidade, mas não nos intimidamos e resolvemos conhecer o máximo que pudéssemos.

Chegamos a Los Angeles à noite, havíamos alugado um carro previamente na Budget, mas felizmente não pagamos antecipado.

Ao chegar ao aeroporto, você pega um ônibus (shuttle) grátis até a locadora de carro. Chegando lá, uma fila imeeeeeensa!!! Depois de passarmos uns 40 minutos ou mais, disseram que o sistema estava fora do ar. Desistimos de alugar o carro lá.

Pegamos o shuttle de volta para o aeroporto, e de lá pegamos o transporte, também gratuito, para o nosso hotel, também na mesma região, o Holiday Inn. Havia uma cafeteria com pizzaria no lobby do hotel e ficamos por lá mesmo.

Esse atraso e contratempo prejudicou um pouco nossos planos, porque havíamos pensado em sair à noite, já com o carro, para conhecer algo da cidade. Mas ficou para a próxima.

No dia seguinte, alugamos o carro pela Hertz, no balcão que ficava no lobby do hotel, sem maiores surpresas e seguimos em direção ao nosso dia-maratona em L.A.

A banheira (eu acho sinceramente que o conceito de carro pequeno é meio deturpado para os americanos):



Primeira parada: Calçada da Fama. Como já haviam me advertido, é só uma calçada. Mas é a calçada mais divertida do mundo! Andamos por umas 5 quadras vendo os nomes das estrelas e curtindo cada descoberta.



Essa foi especialmente para minha querida irmã que é fã incondicional do Kykyto:


Caminhamos pela calçada da fama até chegar ao Chinese Theatre, onde ficam as marcas de pé e mão dos artistas mais famosos.


Fiquei especialmente tocada pelo "carpe diem" do maravilhoso Robin Williams:




E muito fofa a turma de Harry Potter toda junta (claro que eu quis aparecer na foto!):


Olha lá o Hollywood Sign! Dá pra ver de uma passarela do shopping que fica ao lado do Chinese Theatre.


Mas nos disseram que a melhor vista para a placa era do Griffith Observatory, então fomos até lá! Era um sábado, então o caminho estava bem engarrafado, com dificuldade para estacionar.

Chegamos, estacionamos, caminhamos um pedaço até o ponto mais alto do Observatório e isto foi o mais perto que chegamos da placa:


Mas o prédio do Observatório é lindo, valeu a subida!!! Demos uma olhadinha lá por dentro também, mas com certeza daria para passar o dia todo vendo coisas interessantes lá dentro!

Prédio do Griffith Observatory:


De lá, nosso objetivo era chegar ao The Getty Museum, que pelas fotos tinha um jardim fabuloso. Mas no meio do caminho havia Beverly Hills, que só vimos de passagem, e o GPS nos fez dar muitas e muitas voltas, após o que percebemos que estávamos mais perto da praia de Santa Monica do que de qualquer outra coisa, e resolvemos seguir até lá.

Beverly Hills pela janela do carro:



Pier de Santa Monica: praia de cinema, dos sonhos, linda demais!!!


Em quantos filmes você já viu esse parque de diversões na praia???






Após curtir muito, retornamos para o aeroporto, para devolver o carro e embarcar de volta para casa.

Foi uma viagem maravilhosa, cheia de lugares lindos e coisas boas para contar. 

O retorno foi bastante cansativo, pois se na ida quase não tivemos tempo na conexão no Panamá, na volta foram mais de 6 horas entre a chegada do voo e a partida para o Brasil. E não havia muito o que fazer naquele aeroporto, além de dormir nas cadeiras. Mas foram voos muito tranquilos.

Ao chegarmos em casa, as crianças tinham ainda mais novidades dos dias maravilhosos que passaram com o vovô e a vovó. 

Já estão pedindo repeteco!

Então é isso, até a próxima!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário