domingo, 3 de abril de 2016

Welcome to the Hotel California (e Nevada) - Parte II - Las Vegas

Veja a parte 1 dessa viagem aqui.

De San Francisco, voamos para Las Vegas.

Acho que Las Vegas é daqueles lugares que se deve conhecer para entender. Encravada no meio do deserto, é famosa pela vida noturna, cassinos e diversão, mais conhecida como a Disney dos adultos.

Chegamos a Las Vegas e mais uma vez recorremos ao shuttle para ir até o hotel. Ao sairmos do aeroporto, surpresa: um bafo quente, muito quente nos tomou! Muuuuuuuuuuito calor!!! E olha que chegamos à noite!!!!! Não dá nem para explicar (nem para nós, que somos acostumados com lugares quentes).

Estava tão quente, tão quente, que eu tive que levar a bolsinha de remédios na parte interna da van, no ar condicionado, porque se deixasse na mala com certeza chegaria tudo derretido ao hotel.

Na ida para o hotel, já avistamos as luzes de Las Vegas, tudo muito colorido e piscante. Parecia cena de filme.

Ficamos no Hotel Mirage, um espetáculo. Conseguimos uma tarifa absurdamente baixa (depois descobri que foi porque nos hospedamos durante a semana - nos fins de semana os preços dobram).
Todos os hotéis da rua principal são bons, e aí é só pesquisar qual vai estar com uma tarifa melhor na época da sua estadia.

Chegamos e ficamos impressionados, pois o lobby do hotel já é o próprio cassino. Com máquinas e mesas para todos os lados:

Foto do quarto:

No quarto, havia uma espécie de bandeja com os itens de frigobar.

A primeira vez que vimos essa garrafa de água enorme de 1 litro foi com as pessoas andando com ela desde o aeroporto.

Quando chegamos no hotel, a reação foi: olha, aquela garrafa enorme de água que todo mundo anda, tem aqui! Pegamos para olhar. Isso, para olhar, pois sabemos que essas coisas de frigobar são sempre bem mais caras do que nos outros lugares:

Aí resolvemos ler as letrinhas miúdas (em tradução literal): "Como cortesia aos nossos hóspedes, estes itens estão disponíveis para você para comprar no seu quarto simplesmente removendo-os". Ou seja, mexeu, pagou! Havia um sensor embaixo de cada item!!! Fiquei chocada!!!

E aí saímos para dar uma volta pela cidade. O bafo quente às 11 da noite nos dava as boas vindas. Muita gente na rua, muita agitação, performances, tudo muito animado, mas o calor insuportável me fez passar mal. Uma sensação muito estranha, como se eu estivesse literalmente evaporando. A sorte é que havia muitos lugares climatizados.

Vista do quarto de dia: Em que outro lugar do mundo você terá o privilégio de tirar uma foto com a Torre Eiffel e o Coliseu na mesma paisagem???

Neste primeiro dia de Las Vegas, resolvemos ir às compras. Como a cidade funciona mais à noite, não tinha muito o que ver durante o dia (e os possíveis passeios pelo deserto se tornaram proibitivos pelo calor de agosto).

Fomos então para um outlet que é climatizado. Usamos o transporte público mais uma vez, ônibus na porta do hotel, numa boa.

Cenas do caminho:

À noite fomos para o espetáculo do Cirque du Soleil, "Ö", no Hotel Bellaggio (aquele que tem aquela fonte luminosa enorme que aparece em quase todos os filmes).

O espetáculo foi belíssimo, todo com uso de água no palco, impressionante! Las Vegas hospeda uns 10 espetáculos diferentes do Cirque du Soleil, e optamos por assistir a dois: o "Ö" e o "Love", dos Beatles. Não nos arrependemos!

Primeira noite, Cirque du Soleil no Bellaggio!

Nós e o espetáculo da fonte luminosa em frente ao Bellaggio:

Segundo dia em Las Vegas, passeamos pelas lojas de departamento perto da região dos hoteis: Marshalls, Ross, e na volta passamos no delicioso Cinnabon, bolinho enrolado de canela:

e na Carlos Bakery, do Buddy (Cake Boss), no Hotel Venetian (com direito a passeio pela Ponte de Rialto fake!):

Esta noite fomos assistir ao espetáculo Love, do Cirque du Soleil, dedicado aos Beatles.

Show maravilhoso e muito emocionante!!! Daqueles que dá vontade de levar todas as gerações da nossa família para assistir!!!

Outro detalhe: o show dos Beatles é no próprio Hotel Mirage, então só precisamos descer para o lobby!

E assim terminamos Las Vegas! Sem deixar um centavo nos cassinos, mas curtindo muito a vida noturna!

Em breve, a Parte III - Los Angeles!